Bem vindo ao meu blog :)

Bem vindo ao meu blog e espero que se identifiquem comigo .

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vitrine


Eu exponho meus sentimentos como numa vitrine, à espera de alguém que aceite pagar o preço que nunca entra em liquidação. Mas quando vem alguém e quer me levar sem questionar a etiqueta absurda, eu só penso na futura devolução. Quero voltar pros vidros sujos, a exposição sem objetivos, ver todos os produtos indo embora e eu ficando mais uma vez. Esses rostos que me encaram, os olhos que brilham, as ilusões que se formam, as expectativas que eu deixo criarem, são minha vida. Depois disso só resta a rotina e o medo de estar perdendo a melhor parte.
Estou cansada dessa promoção de mim. Cansei de me entregar tanto e nunca me entregar por completo, de ser só a promessa, a vertigem e a decepção. E então esse cansaço que não sei se é dos outros ou de mim mesma.
Estou te mandando um aviso. Bilhete colado na porta da geladeira, telegrama, sinal de fogo, e-mail, não importa. Estou gritando seu nome na areia da praia, do alto da minha insanidade. Vem me salvar. Me leva embora. Prova que não é igual, que a compra não vai ter devolução no primeiro defeito, porque eu sou cheia deles. Me compra, me leva pra casa com tudo o que tem direito. Com medo, com mania, com falar demais e sentir de menos.

sábado, 18 de dezembro de 2010

A hipocrisia fede ..


Somos obrigados a seguir regras impostas pela sociedade todos os dias. Modas, pensamentos, opções, opiniões, ações e etc. Somos seguidos por hipócritas que dizem: Não fale, não ouça, não veja, não sinta, apenas finja. Fingimos ser algo que não somos para sermos aceitos por pessoas que querem nos ver sempre para baixo. Diferente da massa, existem algumas pessoas que possuem coragem de defender suas opiniões; pessoas que dão sua cara a tapa para mostrar o que realmente pensam. Sinto pena daqueles que tem necessidade de seguir o convencional; daqueles que passam vinte e quatro horas por dia tentando ser apenas mais um, então me pergunto: Qual a graça em ser igual a todo o resto? Temos tão pouco tempo na vida, então para que vivermos sendo marionetes ambulantes? Eu deixarei minha marca aqui, nesse mundo que irá acabar mais cedo ou mais tarde. Deixarei minha marca para que eu não seja só mais uma de todas essas pessoas que se dizem "normais". Gosto de ser assim. Diferente. Apenas eu.

Eu já estou pronta,

mas não tenho companhia, já cresci, mas não tenho liberdade. Já fiz de tudo que podia ter feito, mas por acharem que ainda não fiz, ainda estou aqui.
Percorri mil mundos, amei várias pessoas, conheci povos, culturas e estilos diferentes, conheço as ruas de toda minha cidade, conheço vairias cidades de todo meu país, enfim, eu conheço muito mais do que aqueles que querem me impedir de conhecer algo. Aqueles que não são exploradores da vida! Querem me me impedir de continuar as minhas explorações.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

seu sorriso,


combinava com minhas bochechas vermelhas, assim como minha cintura combinava com suas mãos !

Podia ser só amizade,


Paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?

Seria tão fácil, seria tão bom ..


Se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Ter respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saber o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul. Largar um grande vício em menos de cinco minutos, apostar na mega-sena toda semana e ganhar toda semana também, sair correndo por aí e pular de um grande penhasco sem nos machucarmos ou até mesmo sair vivo dali. Ganhar dinheiro sem precisar fazer esforço algum; se preocupando em estudar para ser alguém na vida ou ter um ótimo emprego, fazer o que te der na telha, seja o que for certo ou errado e no final das contas não se arrepender de nada ou vir as consequências em suas costas. Mandar no próprio coração fazendo ele apaixonar-se e desapaixonar-se conforme nossa vontade, entender porque a Terra é redonda entre bilhões de outras coisas... pois é, seria bem mais fácil.

Seria tão bom sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém que soubesse se aproximar sem ser invasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante. Alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse nossas máscaras, que segurasse minha mão e tocasse meu coração. Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse, alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Que me dissesse que eu canto mal, que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada. Alguém de quem eu não precisasse.. mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção. Que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, mas feito pra mim.

Pra que tudo isso..


Chamar alguém de feio não te deixa mais bonito. Ficar sem comer não te deixa magra e sim doente. Excluir uma pessoa não te torna mais popular, não são as marcas que vão te rotular. Chamar alguém de gordo não te emagrece, dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade. Falar que alguém é fraco não te fortalece, dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade. Falar que alguém é insignificante não te engrandece, dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade. Dinheiro não compra felicidade. Conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos de verdadeiros, ser famoso é diferente de ser querido, sexy não é o mesmo que vulgar, atração é diferente de amar.

Sensível não é ser frágil..


Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade. Essa sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói se sentir ferido. Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Essa saudade, que faz a alma marejar, de um lugar que não se sabe onde é, mas que existe, é claro que existe. Essa possibilidade de se experimentar a dor, quando a dor chega, com a mesma verdade com que se experimenta a alegria. Essa incapacidade de não se admirar com o encanto grandioso que também mora na sutileza. Essa vontade de espalhar buquês de sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando, não deixam adormecer a ideia de um mundo que possa acordar sorrindo.

Pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida.

Eu até já tentei ser diferente, por medo de doer, mas não tem jeito: só consigo ser igual a mim.

Ser sensível não é ser frágil, quem ainda discorda ?

Viva, apenas viva!


Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver.
Corra atrás dos seus sonhos por mais que digam que eles são impossíveis , faça coisas que jamais imaginou fazer sem ficar pensando no que os outros vão pensar, sorria para as pessoas na rua mesmo sem nunca ter as visto antes, diga sempre o quanto ama as pessoas, dê valor a quem te ama e nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje !

Enfim viva cada segundo, pois todos são únicos na sua vida e não deixe de viver não vai encontrar ninguém que viva por você .

As vezes eu fico mais feliz que o normal e sem nenhum motivo aparente essa é a verdadeira maneira de ser feliz.

A tal da solidão .


Quando a solidão tomar conta de você, e seus olhos chorarem por alguém, e seus lábios não souberem mais sorrir, lembre-se que em algum lugar, onde você nem imagina, existe alguém que te ama, alguém que sofre em silencio e por você ate morreria, só para te fazer feliz.

Amizades antigas, recentes, amigos ausentes..♫


Com o tempo, acabamos nos afastando de algumas pessoas que gostamos, muitas vezes por elas não ser do mesmo grupo que você ou até mesmo por você conhecer pessoas novas e aos poucos essa pessoa mesmo vai se afastando, as vezes por ciúmes daquela sua nova amiga e você por não saber o que fazer para mudar isso acaba deixando como está e quando vê já se afastou daquela pessoa que você gosta tanto .
Mais nunca e tarde pra recomeçar, então que tal aproveitar esse novo ano que está chegando pra rever esses amigos, que sem querer você deixou escapar e recomeçar tudo do zero !

Vale a pena, pois amizade é uma das poucas coisas que não custam nada
mas valem muito, embora não sejam vendáveis !
Eu mesma vou rever algumas amizades que sem perceber acabei me afastando esse ano e em 2011 pretendo mudar tudo isso.

Um dia você descobre, que quando se tem amigos, se tem TUDO!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tudo parece tão impossível..


Quando não tenho você. Quando não estás presente eu não consigo mover um dedo por conta própria. É você que me dá forças, é você quem me move. Eu preciso de ti para tudo. Me retorço de inveja de quem tem a chance de tocar você, de lhe abraçar... De lhe beijar. Coisas que eu sonho em ter o direito de fazer mas que estão longes demais para que eu tenha chance de alcançar com tanta facilidade. Não sei se vou um dia chegar a te tocar mas meus sonhos me dão esperança suficiente. Vou lutar para te ter. Você é meu amor verdadeiro. Sempre foi assim e eu fui boba ou cega por muito tempo para não perceber. Já não consigo mais evitar lhe repetir que não sei como me vejo bem com tanta distância de você. E é por isso que eu sempre peço para você nunca partir. Sei que às vezes eu tropeço... Te fazendo cair. Mas saiba que não existe nada que possa tirar você de mim .

Eu sei, eu sei..


O eterno clichê "isso passa" passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar. É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim.

Postagens populares

Pesquisar este blog