Bem vindo ao meu blog :)

Bem vindo ao meu blog e espero que se identifiquem comigo .

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Felicidade.



Segundo a definição felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoçõesou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
Ultimamente me sinto tão feliz, tão bem comigo mesma, livre, completa é com uma paz que ultrapassa todo entendimento. Eu não sei dizer com palavras o que acontece comigo, mas eu me pego rindo pros velhinhos na rua e pro espelho, loucura?
É talvez eu seja louca mesmo afinal ''Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios''. Depois que conheci esse Deus maravilhoso e seu amor por mim tudo mudou nunca mais me senti sozinha ou deprimida. Hoje em dia meus problemas não me abalam, tenho força pra continuar a minha caminhada e sempre com um sorriso estampado no rosto. A alegria do Senhor me fortalecerá sempre, pode parecer loucura mais vou confiar, pois sua graça me basta!

A felicidade eu encontrei e o motivo do meu sorriso não é segredo pra ninguém, foi DEUS quem me deu.

A falta de alguma coisa que eu não sei o que é...


Eu sempre achei que o amanhã seria o dia de mudar de vez, de me assumir por completo. Mas daí o amanhã chegava e tinha uma imensa preguiça de sair da minha área de conforto, porque seria bem provável que ninguém entende-se. E dava medo encarar o que é definitivo. E porque era mais fácil reclamar da vida do que torná-la leve de sobreviver.
Sentia saudade e nem sei do quê. Era uma angústia louca, um misto de vontade de chorar e sorriso leve. Eu não sei citar motivos, mas alguma coisa me faltava. Estava ao mesmo tempo feliz e deprimida, tinha companhia e nunca fui tão sozinha, tinha sucesso e nunca me senti tão fracassada.
Tentei preencher meu vazio usando pessoas, festas e nada disso me completava, algumas por um certo tempo dava a falsa impressão de felicidade, mas depois voltava a estaca zero.
Foi então que resolvi correr para os braços daquele que nos criou á sua imagem. Dentro de mim surgiu um entusiasmo tão grande para buscar Deus. Uma sede gigantesca por seu amor, bondade e pela sua glória irresistível.
Nele encontrei o que hoje me completa, me faz feliz e amável. Somente quando observamos a face daquele á imagem de quem fomos feitos é que compreendemos quem somos nós e quem é aquele para quem fomos feitos. E, pelo fato de ele ser quem ele é, é impossível contemplá-lo e permanecer imutável.
Quando ele nos contagia com sua presença, somos atraídos a conhecer cada dia mais aquele que anseia por nós. Essa jornada para conhecer aquele que nos ama é tão sagrada, tão absolvente, que bem poucos respondem ao seu chamado, a maioria das pessoas parecem estar entorpecida em relação á sua existência. Muitas coisas agem para reprimir o desejo em nós de buscar a face daquele que nos criou.
Mas os que respondem ao convite encontram a verdadeira felicidade. Os que respondem negativamente passam a vida toda em busca de um substituto adequado. E não existe a ser encontrado, em lugar nenhum .
E sobre aquela falta, de alguma coisa que eu não sabia o que era, hoje eu sei era falta de DEUS, pois nos não fomos criados para viver longe do criador e quando isso acontece fica esse vazio que nada nunca vai completar só ELE.

Estava doendo muito

a-rezadeira:  Só Deus sabe quanto tempo que o tempo deve levar! CBJR

... então dobrei os meus joelhos e entreguei todos os meus sentimentos nas mãos de Deus. Não é fácil, mas tenho a garantia de que Deus está cuidando de mim.

Sei o que quero...

poetas-verdadeiros:  Só  que hoje eu queria sumir com você para um lugar onde não pegue o  celular, não pegue a internet, não pegue a televisão, mas que a gente,  em compensação, se pegue muito. Tati B.

Esse é meu caminho. Essa é a certeza. É assim que me sinto hoje: decidida como um tiro no alvo. É assim que estou: verdadeira comigo antes de ser contigo. Revejo meus conceitos, releio meus textos, aprendo com as letras de outros tantos humanos e vivo baseada na palavra de um sobrenatural. Pode ser que amanhã eu tenha medo, o tiro saia pela famosa culatra e eu passe o dia inteiro meio agridoce rindo para uns e apenas olhando para outros. Mas acima de tudo, viverei com cuidado, mas viverei. Não pisando em ovos, mas com cuidado, carinho e atenção a cada ação e palavra que podem ser tão fortemente verdadeiros ou camuflados para quem tem a obrigação de viver ao meu lado do que para meu próprio eu.

Postagens populares

Pesquisar este blog